Os mercadinhos são opções cada vez mais populares por oferecerem praticidade e segurança no condomínio. De pequeno porte, esses estabelecimentos comerciais são desenvolvidos para atender as necessidades básicas dos moradores, evitando que o condômino tenha que se deslocar para fazer compras.
Além disso, um minimercado ajuda a melhorar a segurança no condomínio de diferentes formas. Veja como, continuando a leitura conosco!
Como funciona o mercadinho dentro do condomínio?
Um mercadinho dentro do condomínio é um ambiente que funciona como um mercado normal. Contudo, em espaço reduzido e localizado no empreendimento residencial. Ou seja, o minimercado é uma loja exclusiva para os moradores.
Entre os diferenciais desse estabelecimento está o uso de tecnologia para o autoatendimento, já utilizado em grandes mercados. Essa alternativa torna o mercadinho prático e seguro.
Afinal, o sistema operacional é feito por meio do conceito “honest market”, em que o consumidor compra seus produtos e acertam o valor por meio do autopagamento. Desse modo, o mercadinho autônomo funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, e ainda economiza custos relacionados à contratação de funcionários.
Como os mercadinhos no condomínio ajudam a melhorar a segurança?
O mercadinho traz inúmeros benefícios para os moradores, entre eles, o aumento da segurança no condomínio. Em muitas cidades, principalmente em grandes centros, roubos e furtos são uma grande preocupação dos residentes.
O minimercado evita a necessidade de ausentar-se do condomínio para realizar compras. Assim, é possível diminuir a exposição do morador a riscos como assaltos, furtos e outros problemas relacionados à segurança.
O empreendimento também minimiza a necessidade da circulação de pessoas desconhecidas em áreas comuns do condomínio. Afinal, o mercadinho utiliza sistema de autoatendimento. Portanto, não é necessária a contratação de pessoas para o seu funcionamento.
Por ser localizado em espaço estratégico, o mercadinho reduz o tráfego de veículos, melhorando a segurança no condomínio. Da mesma forma, evita que o morador tenha que enfrentar congestionamentos e a incessante busca por uma vaga para estacionar fora de casa. Em um mercado inteligente de condomínio o morador pode buscar suas compras apenas com alguns passos.
Por fim, os mercadinhos promovem a interação social entre os condôminos. O fortalecimento dos laços comunitários é uma vantagem, melhorando a sensação de comunidade no condomínio e tornando o ambiente mais acolhedor e seguro.
Como garantir um mercadinho no seu condomínio?
Para que um mercadinho de condomínio seja montado, os condôminos devem entrar em um consenso, apresentando a ideia aos moradores. A partir daí, caberá ao síndico buscar empresas que oferecem o serviço.
O responsável pela administração do condomínio deve então solicitar propostas junto a franquias de mercados inteligentes, como a SmartStore. Após serem apresentadas, a melhor proposta deverá ser escolhida, baseada nos padrões de consumo dos moradores.
Ao decidir pela empresa certa, o condomínio passará então por trâmites burocráticos com a empresa fornecedora para acertar um espaço viável para a implementação do ambiente comercial.
Os mercadinhos oferecem diversas vantagens para os moradores, entre elas, o aumento da segurança no condomínio. Afinal, ao proporcionar praticidade e conveniência para as compras, o estabelecimento diminui os riscos de exposição, promovendo um ambiente seguro para os condôminos. Isso porque, além do acesso controlado, o mercadinho conta com sistema que permite ao próprio morador realizar o pagamento, sem a necessidade da contratação de terceiros.
Gostou deste post? Então, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais! Além disso, confira também as vantagens da modalidade de autoatendimento!